Dica de leitura

1362828547404511
Tudo mundo que me conhece sabe o quanto eu amo séries e filmes, por mais que eu não tenha tanto o hábito de ler, o quanto eu gostaria, eu também adoro livros e hoje vou dar a dica de alguns livros dos quais eu adoro. Para o primeiro post desta categoria escolhi o meu tipo preferido que são as biografias.

Minha vida, Charles Chaplin

Como o próprio título já diz, o livro é a autobiografia do ator/diretor/comediante Charles Chaplin. Quem gosta do Tramp/Carlitos vai amar este livro, ele é um retrato completo da vida do gênio, passando da sua pobre infância em Londres ao FBI investigando a vida de Chaplin e seu exílio na Suíça.
Eu sou completamente apaixonada pelo Chaplin e pra mim ele é o maior gênio do cinema e um dos maiores comunicadores que já existiu e irá existir na Terra (sim sou exagerada, mais meu amor tem motivos, é só olhar o trabalho do cara, hahahaha).
P.S. Esse foi o livro que originou ao filme Chaplin, cinebiografia do mesmo, com o Robert Downey Jr. vivendo o papel de Charles Chaplin, vale a pena conferir.
Vocês conseguem achar ele em lojas online e em sebos (o meu foi em um sebo), só não sei se tem em pdf.
images

Uma Mulher em Berlim, Anônima
Quando o assunto é 2ª guerra, na maioria das vezes sempre é mostrado o lado do homem ou do grupo, praticamente nunca só do lado feminino. Nesse livro vamos ver essa diferença, ele conta a história de uma jovem em Berlim durante a invasão e conseqüente ocupação russa da capital alemã. Para quem gosta do assunto, ou até mesmo para quem não gosta o livro retrata de maneira emocionante tudo o que esta mulher e suas companheiras de abrigo passaram e tiveram que aturar para conseguir sobreviver durante o período da guerra.
P.S. Até hoje não se sabe o nome da autora deste livro.
P.S.² Existe a versão cinematográfica do livro, com o mesmo nome, que eu também recomendo, é com a Nina Hoss e com o August Diehl. O filme é em alemão, mais está disponível com legendas em português na internet.
Vocês conseguem achar ele em lojas online e físicas, só não sei se tem em pdf.
8501079391

Um otimista incorrigível, Michael J.Fox
Michael J.Fox dispensa apresentação e neste livro ele conta a sua história com o Mal de Parkinson, e como teve que largar sua carreira por conta da doença. O livro é cheio de memórias que vão da descoberta do Parkinson durante um dos filmes da trilogia De Volta para o Futuro, passando pelo atentado do 11 de setembro, entre diversas outras. Ele também conta como passou a se dedicar  a uma fundação de pesquisa para a cura do Parkinson, à luta diária pela vida, e a dificuldade entre um trabalho e outro, sempre mantendo um otimismo.
Pra quem é fã do cara é super leitura e é cheia de detalhes da vida pessoal do ator, o que na minha opinião vale a pena.
Vocês conseguem achar ele em lojas online e físicas, só não sei se tem em pdf.um otimista CapaAprovada.indd

 

Bem gente esse foi o primeiro Dicas de leitura, espero que vocês tenham gostado das dicas. Futuramente vou sempre procurar uma dica diferente de livro, assim como já fiz com duas séries em posts anteriores. E não esqueçam de mandar comentários dizendo o que acharam e até mesmo colocar aqui a sua dica.
tumblr_mb2gvy1yOI1rp14bio1_500

Deixe um comentário

